terça-feira, 12 de maio de 2009
Gênio do Marketing
Você conhece o Kumon?
Um método de ensino que estimula a capacidade de aprender sozinho.
Kumon é o sobrenome do japonês Toru, que, em 1954, inventou uma maneira de ajudar o filho que tinha dificuldades na escola.
Professor de matemática, Toru Kumon não podia ficar muito tempo em casa. Por isso, elaborou um material auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos outros.
A idéia deu certo. Hoje, a instituição Kumon forma autodidatas em 44 países.
Agora, a pergunta que não quer calar:
Quem foi o gênio do marketing que inventou o logotipo???
Quem será que teve a seguinte idéia:
- Bem, a gente precisa de um logo instigante, que traga muitos alunos para cá! Vamos desenhar uma carinha neste "O"? Isso, aí tá bom! Não, não vamos fazer sorrindo não! Faz uma cara emburrada que fica mais legal...
Sério, dá uma olhada na foto ali em cima.
Aquela carinha infeliz, primo bastardo do "smiley face", te estimularia a matricular o seu filho?
As entrelinhas dizem: "Venha para o Kumon! Mas não venha animado não, porque aqui o bicho pega!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
CARACULES!!! A cara emburrada do Kumon era meu próximo post. hahah... Tem uma 'escola' (escritório?) do Kumon aqui perto de casa, e isso me chamou a atenção nessa semana. Que logotipo mais antipático.
Pessoal, vamos olhar pelo lado bom do Marketing. VC vai para o Kumon com cara preocupada porque não sabe nada , mas depois é só alegria....Será que é por esse lado??
Dé, monta uma enquete sobre as diferentes interpretações sobre o desenho. Beijocas.
se tem publicitario que faz os anuncios da Casas Bahia
do Kumon e' digno de premio da ESM
ja' sei o que vao dizer
que as Casas Bahia vendem como loucas
pq fazem esse tipo de lavagem cerebral
e dai'?
os anuncios sao muito chatos mesmo
Pior marketing é achar que a gente acredita que a Carolina Ferraz usa Niely Gold e a Xuxa monange...........
Haha.. nunca tinha notado isso..
Adorei seu blog!
Postar um comentário