terça-feira, 25 de novembro de 2008

Spoleto em 3 tempos

1- Nunca peça três porções ou mais de mussarela entre suas oito opções de ingredientes no Spoleto quando estiver com pressa.

A garfada de ida será igual a todas. A volta trará um fio de queijo bem elástico. Quanto mais porções de mussarela, mais longe seu braço alcançará antes de romper o fio.

Não é nada fast food.




2- Meu prato no Spoleto é sempre o Mega Piatto, 10 ingredientes em vez de 8;

4 de gorgonzola, 4 de peperoni, 2 livres para o gosto do dia.

fetuccine, molho ao sugo, gratinado.

uma bomba-relógio.



3- A propósito daquela comunidade do Orkut "Tenho medo do cara do Spoleto!"...

Acho que o processo todo de pedir comida nos remete à uma imagem de estudante do primário:

- É sua vez! Sem trazer cola! Rápido, teste-relâmpago! Oral! Cite os dez ingredientes que você quer no seu macarrão! Ok, o primeiro é gorgonzola! Próximo! Ahn, que mais?

Aquela batidinha da colher no metal do fogão acompanha a voz apressada! Recurso para apressar mais ainda!

É a adaptação, 100 anos depois, daquele professor impaciente de palmatória na mão.

toc toc toc

Da próxima vez, levo uma apostila pra casa pra estudar.

Um comentário:

Afonso disse...

Não gosto desse tipo de comunidade. "Tenho medo do cara do Spoleto". É falsa. Mas tá na moda. Acredito no cara que fala do cotidiano trivial quando não tá preocupado em aparecer pro mundo como modernoso pela volta às origens... dever ter alguma comunidade "adoro cheiro de mato molhado". foda-se. não odeio quem adora o cheiro... odeio quem faz essa comunidade. eu curto o cheiro de mato molhado.