Estou muito longe de ser um virtuoso. Minhas habilidades no violão só conhecem as notas maiores e menores do Dó até o Si.
Variações de acordes além destes não existem no meu dicionário de música. Mesmo assim, às vezes tenho impulsos de tentar compôr alguma coisa.
Mas toda vez que isso me ocorre, fico frustrado. Quando ouço Dave Matthews, tenho a nítida impressão de que todas as melodias e letras mais belas já foram criadas por ele.
É um monstro da sensibilidade, das bonitas canções, e das inovações.
Já compôs centenas de músicas. Quase todas, magistrais. Te tocam de alguma maneira: dependendo do momento de vida, umas mais e outras menos.
Aí penso... sobrou algo pra mim?
É como jogar uma pelada de futebol, e o capitão do time adversário formar a equipe dele com Pelé, Garrincha, Zico, Puskas, Zidane...
Quem resta para começar o time?
Parabéns, Dave Matthews. O maior inibidor de possíveis talentos ao violão!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vc é melhor que ele!!!!!!!!!!!!!
Ele é um monstro, você é o chamado monstro sagrado. O mundo tem dessas coisas; o Tino acha a música da mosca que cospe legal, a Marie Claire acha você melhor que o Dave. Eu sou o rei do Guitar Hero.
Tem razão sobre o Dave: ele detona. Mas acho que a equipe de pelada ficaria mais forte se tirasse Zico e Zidane e colocasse Roberto Dinamite e Romário...
Postar um comentário