domingo, 3 de maio de 2009

Burocracia 3 - Telemarketing

O capítulo 3 da Trilogia Burocracia é dedicada ao Telemarketing e ao Teleatendimento.

Quem nunca se irritou com aquela ligação na pior hora possível e para falar do produto mais irrelevante e desprezível possível?

Quem nunca se aporrinhou com a demora de um telefonema para pedir algum serviço e virar alvo das maiores xaropadas?
----

Carro quebrado em plena Praia de Ipanema. Bateria arriou. É preciso dar uma chupeta para o carro pegar e ir até um posto trocar a bateria.

- Alô, é do seguro do veículo? Tudo bem? Preciso de um guincho
- Claro, senhor. Onde você está?
- Na praia de Ipanema, em frente ao Caesar Park.
- Em que cidade, senhor??

((É querer demais esperar de um funcionário de Teleatendimento que saiba que a desconhecida Praia de Ipanema fica no Rio? Estou sendo severo demais? Ou será que é o costume deles fazer perguntas antes de pensar sobre elas?))
----

Sonho um dia fazer como o Jerry Seinfeld ensinou em um dos seus "stand-ups" antes dos episódios da série.

Já tive oportunidades, mas tive pena das pobres almas do telemarketing.

Seria mais ou menos assim:

Telefone toca na minha casa no sábado de manhã.

- Alô senhor, tudo bem?
- Quem é?
- Aqui é do cartão de crédito tal, senhor. O senhor estaria interessado nas vantagens do cartão? Posso estar fazendo uma demonstração e explicando pro senhor?
- Não, (morrendo de sono), agora estou ocupado. Faz o seguinte, me deixa o telefone da sua casa. Assim que eu tiver um tempo eu te ligo pra gente ver isso...
- (Envergonhada) Er, senhor... desculpe mas... eu não posso
- Não pode o que?
- Não posso dar meu telefone pessoal, senhor.
- Ah, você não gosta de receber ligações assim em casa né?
- ... Er.. é
- Então você sabe exatamente como estou me sentindo!

5 comentários:

Maria Clara disse...

o Seinfeld é f***...amo!
Mas duvido q vc conseguiria. Nunca vi alguém tão bonzinho com o telemarketing. Vc é a pessoa mais paciente que eu conheço.

Oi, desculpa, nao estou interessado, mas muito obrigado por oferecer, muito obrigado mesmo. Talvez num outro momento, é q esse produto nao me interessa mesmo. Obrigado, tá? Boa sorte aí. Tchau.

É mais ou menos isso toda vez..
hahah

beijoss

Tat disse...

Tem um blog que eu leio que fala exatamente sobre isso. 'Senhor estarei te irritando...'.
Eu sou leitora, é de morrer de rir.

Tat disse...

'que eu leio', 'eu sou leitora'...
kkk
Desculpa a redundância, postei sem ler.

Maria Clara disse...

O que será que irrita mais: atendente de telemarketing, que fala no gerundio e parece um robô, ou atendente de entrega de pizza em domicilio que, por outro lado, é BEM humana, mas nao entende NADA do que vc fala??

você liga e fala "alo, queria pedir uma pizza", e ela diz "ah, pedir uma pizza..um momentinho" e te coloca em espera...caraca, que frase será que eu teria que ter falado para que eu nao fosse colocada em espera??? ali nao é um lugar criado SÓ PARA PEDIR PIZZA??

depois que é atendido, voce precisa repetir a pizza que vc quer mais de 50 vezes ate a mulher entender...

lanço um desafio a dominos: porque eles nao dao uma pizza de graça se o pedido nao for ENTENDIDO dentro de 30 minutos?

haha

Beijao

valmir disse...

Sabia que os atendentes de telemarketing de algumas grandes empresas entraram hj de greve? Tá no jornal, achei muito boa essa greve, apoiada! Que fiquem de greve por muito tempo. Eles querem respeito ao piso salarial de 500 e poucos reais. Ganham 'pouco' pra atazanar 'tanto' nossas vidas.