quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Disney de gesso


Aviso: este post é só para quem achou algum vestígio de graça no post acima.

Por favor, a quem não esboçou um sorriso sequer; não continue lendo. Só vai me fazer parecer um idiota, daqueles que contam algo supostamente engraçado e riem sozinhos.

Perdoem-me os palavrões.
Uma das que mais me fizeram gargalhar do Caruso me fez lembrar da minha infância.

Vou escrever de memória, escrever o que restou em mim daquela noite hilariante em que o ouvi falar:
---

"Vocês conhecem aquele brinquedo da Disney que vinha numa caixa amarela, uns bonequinhos de gesso pra fazer em casa? Lembram disso? Vinham uns moldes do Pato Donald e do Pateta, um saquinho de gesso em pó e uns três circulozinhos com tinta e pincel para pintar."

"Eu sempre pensava 'Que criança vai querer brincar com isso?' A impressão que eu tenho é que um belo dia o dono da fábrica ficou puto e disse"
- Quer saber? Parem as máquinas!
- Mas chefe, os brinquedos não estão prontos!
- Ah, manda pras crianças assim mesmo e foda-se! Elas que montem se quiserem!

"É um presente de grego para a criança. Imagina um moleque de cinco anos abrindo aquela caixa e vendo aqueles utensílios todos. Tem que misturar com água, fazer o molde, esperar secar. Nenhuma criança gosta de esperar para brincar!

Fico imaginando o garoto pensando 'Bem, se eu quero brincar no domingo, então começo a fazer o brinquedo hoje, quarta-feira... quem sabe, domingo tá pronto!'"

"Depois tinham aqueles círculos rasos com tinta dura. Se misturasse um pouco de água, a tinta ia saindo. Uma tinta rala, dava impressão que era feito de propósito pelos donos para sacanear a molecada: "Hahahah, vocês pensam que vão brincar assim fácil? Não vão nada! Hahaha, tão ferrados!"

"Mas, finalmente, vamos supor que o menino tivesse conseguido a proeza de montar os bonequinhos de gesso, pintado, e tivesse tudo prontinho para a diversão...

Vocês lembram qual era a 'pose' dos personagens da Disney nesses moldes de gesso?

Era o seguinte: o Pateta apoiado num muro e o Pato Donald com a mão sobre um hidrante!!! Porra, que raio de brincadeira pode sair de uns bonequinhos desses??? Fico imaginando um diálogo dos bonequinhos, um do lado do outro:"

-E aí Pateta, tudo bem?... Vai fazer o que hoje?
- Ér... (...) Bem, Donald. Acho que não vou a lugar nenhum não. Vou ficar por aqui mesmo. E você?
- (...) Ér... também vou ficar aqui, apoiado neste hidrante. Não vou fazer nada não.
- Ah, beleza então.
- Tudo bem. Valeu.
- Valeu.
----------

Hahahaa.. acho o Caruso genial. Espero não estar rindo sozinho.

12 comentários:

Anônimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/_Bv0rxFp4Jmw/Rko6mMCTeqI/AAAAAAAAAUw/mv-6cMY2BzY/s1600-h/Disney+Molde.jpg !!!!

Beijossss

Hyde disse...

Putz! Eu lembro disso!! Boa lembrança!!

Anônimo disse...

Concordo com o post acima. Eram realmente boas lembranças. E eu gostava desse brinquedo... Mas tu tem futuro no stand-up comedy, Drei. Mostre-nos mais do seu material...

Anônimo disse...

Bom, eu posso comentar esse post pq eu ri no primeiro. Bem... eu acho que eu sou a pessoa que mais dá gargalhadas quando vc abre a boca não é???Então, concordo com o Cristiano, pq vc não começa a stand-upear como hobby??
Quanto ao brinquedinho, só fiquei pensando... será que fui eu que dei??? Eu gostava de dar coisas desse tipo para desenvolver as habilidades artisticas e a imaginação. Mas, vc falando, era mais para desenvolver o exercicio da paciência , não e´? Bj

Daniel Karrer disse...

Cristian e Tieta,
atenção para a compreensão do texto: o autor é o Caruso e não o André!
Assim o tio não vai escrever "jóia" no seu teste!

Anônimo disse...

Dani vc tem razão. Sorry.
Eu tirei zero na interpretação de texto.Agora lendo de novo eu percebi o erro.
Mesmo assim..não retiro (tb porque não sei se existe esse procedimento no blog) nada do que eu escrevi sobre o André. Eu dava, dei e darei muitas gargalhadas com as "brincadeirinhas " dele. Bj

André B. disse...

Isso aí, tieta!

joga tudo na cara dele!!!

Anônimo disse...

To morrendo de rir!!
eu li imaginando o caruso falando, com a entonação dele! e faz todo sentido o que ele fala! hauiahiuah muito bom!!!

Jean Scheifler disse...

Onde eu compro??

Raphael Lobo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado!! Tava todo aqui triste caçando lembranças e achei os moldes.. a tristeza simplesmente sumiu!!!! vc é um ótimo remédio anti-deprê...

Anônimo disse...

Fala sério.. esse brinquedo era excelente. Na verdade a brincadeira era fazer o brinquedo. Tanto que depois de pronto e pintado eu fazia de mira pra tiros de chumbinho.

Anônimo disse...

Consegui na minha infância, ganhar algum dinheiro com a fabricação e venda destes brinquedos, fazia-os, pintava e saia vendendo pelas ruas de Londrina, as pessoas compravam para colocar de enfeites nas estantes