terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Homenagem ao floco de neve

Foi na China que descobri o floco de neve.

Pensei que existissem poucas coisas a serem descobertas depois de 27 anos de idade.

Acreditei ser quase impossível se deparar com algo na natureza que, por mais incrível que fosse ao vivo, não tivesse ainda sido visto em foto ou filme.

Pois me surpreendi ao ver o floco de neve pela primeira vez.

Ele realmente parece uma estrela.

Pensei que aquela forma fosse um delírio de desenho animado. Um romantismo em forma de gravura, tal como o sol sorrindo ou a estrela de cinco pontas.

Mas os floco nevados parecem ter sido feitos pela mão humana.

Feitos, minúsculos, pelos ourives e artesãos de mais destreza e habilidade.

São equilibrados, homogeneamente moldados. Têm pontas que se dão ao luxo de possuir ainda mais ramificações.

Mas para não deixar dúvidas de que são verdadeiramente divinos,

eles caem do céu.

6 comentários:

Anônimo disse...

A primeira vez que eu vi neve também fiquei maravilhada com a forma dela, que nem o símbolo da Osklen...impressionante, né? Engraçado que eu pensei a mesma coisa: que bom que apesar da estrela, do sol e do coração (sim, porque o coração é horrível ne! hahaha) sobrou um símbolo para mostrar que às vezes a vida tb tem um pouco de desenho animado.

beijaoooo

Anônimo disse...

o ser humano " se acha"....ele apenas repete fórmulas e imagens e cores que encontra na natureza que, aliás, quem inventou?

Anônimo disse...

Gostei demais do final do texto...

Fernando Burgés disse...

coisa bonita de texto hein cara....
muito bom!

Anônimo disse...

OI Dé ,
eu era bem... mas bem mais velha(tinha 48 anos) quando vi uma gotícula de neve e fiquei surpresa com essa descoberta. Realmente, achei mágico, assim como é mágico o dom que certas pessoas teem de escrever.
Mas eu fui proibida de badalar. Estão dizendo ,as más línguas que eu babo muito e está ficando até chato.
Mas, aí vai um segredo... tô pouco ligando para os que acham isso. BJ

Anônimo disse...

poucas coisas para se descobrir depois do 27? Fofo.