quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Revoltas que o mundo dá

De vez em quando, me sinto meio revoltado com tudo.

Agora são 23h33. Este exato instante é um desses momentos.

Outro dia, vindo pra casa de noite, passando por uma rua escura, senti um solavanco, um barulho alto de pancada e o carro ficou chacoalhando, puxando para o lado esquerdo.

Diminuí a velocidade e cheguei em frente de casa, bem devagar. Já desconfiava que o pneu tinha furado.

Quem dera. O pneu rasgou, a calota pulou e a roda de metal amassou de uma forma irremediável. Tudo por causa de uma cratera numa rua sem qualquer iluminação.

E aí? O prefeito vai me ressarcir? Lógico que não! Para isso, eu teria que parar o carro à meia-noite, dar a sorte de estar com uma câmera fotográfica para registrar o momento e ainda chamar meia-dúzia de transeuntes da madrugada para servir de testemunhas. Fácil, não?

Ainda assim, duvido que eu ganhasse a causa. Resultado: menos 500 reais na minha conta bancária (pneu novo + roda nova + alinhamento + balanceamento + cambagem).

Mas confesso, saí da mecânica me sentindo estúpido. Pra que alinhar, balancear, acertar, equilibrar, "cambar" se as ruas do Rio são TODAS ESBURACADAS?

Por quanto tempo meu carro vai continuar andando em linha reta se eu soltar o volante?

(Desconfio que o dinheiro do contribuinte, em vez de servir para a manutenção das vias, serve de pagamento para um sujeito que anda com uma britadeira pela cidade inteira furando o asfalto).

E esse pingo de revolta fez explodir todas as minhas indignações. (Algumas delas são aquelas insatisfações-clichê, eu sei. Mas fazer o quê? Ira não tem preconceito!)

- Pra que pago meus impostos e pedágios?

- Pra que ligo para a TIM para combinar um plano de celular, se a promoção na qual me enquadro dura apenas 3 meses? (Fico muito p... De um dia pro outro, a conta pula de 100 para 250 reais!)

- Por que ando na faixa certa da pista, se os espertos de verdade seguem livres pelo acostamento?

- Por que voto nas eleições? (Odeio esse discurso de generalizar a falta de ética dos políticos, mas como hoje não estou me censurando, a questão permanece)
.
Por isso tudo, está lançada, ali em cima, a enquete para o "Cidadão frustrado".

O que é mais inútil entre as perguntas propostas acima?

Como todo político canastrão, peço seu voto. É só clicar ali em cima, à direita.

Pelo menos, não farei mau uso do seu dinheiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo!

Ou quando vc é assaltado, vai a delegacia denunciar e ouve do policial: "ah, minha senhora, mas também né, andar na Mena Barreto de vidro aberto..."

Ah é, desculpe seu policial. Nao sei onde q eu tava com a cabeça...

É porque de vez em quando me dá uma louca, sabe? Eu acordo com espírito aventureiro. Penso "vou fazer uma loucura hoje...sei lá...bungee jump? nao, muito tranquilo. Acho que vou andar na Mena Barreto com o vidro do meu carro aberto....

André B. disse...

HEHEHEHE...

CURTI MUITO!!!

Lulu disse...

não voto mais. me recuso. prefiro justificar, no dia ou depois. ou não justificar e pagar a multa. que não sei quanto está hoje mas era *astronônmica* quantia de R$ 2,55 :)

Fernando Burgés disse...

Opa !! De TIM eu entendo!!! To processando essa máfia italiana-abrasileirada que já me deu cólicas de ódio...

Rach disse...

olha, eu voto em todos! com especial ÓDIO, FÚRIA, IRA pros que andam no acostamento. pq eles revelam a "elevação" do espírito do malandro brasileiro.
bato, mas não deixo entrar na minha frente. fica aí e toma multa, babaca.

claire, vc é incrível.
e lulu, eu tb não voto!

Anônimo disse...

Ainda sou, às vezes, otimista. Acho que, das suas opções, promoção de telefonia celular pra te prender com uma tal ‘fidelidade’ é a coisa mais ridícula que tem.

Ƭ. disse...

já cliquei

:)

Anônimo disse...

Vou aproveitar sua indignação para deixar a minha!!Por sorte achei seu blog hj, no dia que eu quero desabafar sobre o descaso do serviço de emergência!!! Hj eu vi um acidente na minha frente, uma menina capotou com o carro na Grajaú-Jacarepaguá, bem na minha frente! Parei meu carro e liguei imediatamente pro bombeiro, alguém atendeu? claro q não!! Ligue pra polícia, depois de dar todos os dados recebo a informação: para pedir ambulância tem q ligar pro bombeiro. Enquanto isso a menina toda quebrada, sangrando e tal... Ligo mais umas 3 vezes pro bombeiro, na quarta sou atendida e ouço: grajaú-jacarepaguá? não é esse número não! a senhora tem que ligar pro número tal... eu correndo anoto o número, ligo e... nada! ng atende de novo! Desistimos. Eu e mais dois caras que pararam para socorer levamos a menina para o hospital cardoso fontes, já que estávamos do lado e estariamos lá esperando até agora pelos bombeiros. Pq o sistema de atendimento não é único? Pq pelo menos o cara do bombeiro não fez a ligação ele mesmo? Ainda bem q no mundo tem pessoas boas, que param para socorrer os feridos e fazem alguma coisa por eles, ao contrário de quem realmente deveria socorrer né?! Sorte da menina ter a gente lá!
Que bom que tem outras pessoas indignadas como eu que fazem posts bons como os seus!!
Adoro seu blog! E fica aqui meu protesto contra o aendimento a quem tem urgência em ser atendido!

André B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André B. disse...

Muito bem, Mariana.

Obrigado por desabafar!

Tem que existir algum lugar pra gente poder gritar contra o mundo!

Que seja no território livre da internet!