quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Baba-card

Parei no posto de gasolina pra colocar gasolina. Só R$ 30. Só pra completar mesmo.

O frentista me atendeu prontamente. Perguntou se era débito. Eu disse que sim. Ele me disse pra passar o cartão com o garoto um pouco mais à frente.

Saí do carro e entreguei o cartão pro garoto. Ele se distraiu por um segundo e foi atender, rapidamente, uma outra cliente.

Quando voltou da tarefa-relâmpago, veio segurando meu cartão na boca.

Veio segurando meu cartão na boca.

Isso mesmo.

Segurando meu cartão.
.
Na boca.

Caminhando com o olhar perddo, entretido nos próprios pensamentos. Tão relaxado a ponto de, despojadamente, prender o cartão entre os lábios. Só que era o meu cartão.

Não tive nojo, propriamente. Mas, confesso, estranhei um pouco a cena.

Pensei: "E se eu quisesse passear com o meu cartão na boca? Já seria um cartão batizado! Cada um que bote suas próprias coisas na boca, como canetas, crachás, unhas".

Fiquei olhando o jovem frentista para ver se ele percebia a situação singela, porém esdrúxula, que estávamos vivendo naquele momento.

Se ele notou, não demonstrou. Seguiu em frente, passou o cartão, disse boa tarde e muito obrigado, me devolveu o objeto e foi atender um outro motorista.

Guardei meu Visa levemente babado.

Enquanto saí dirigindo, pensei:

Isso é que é atendimento personalizado, íntimo mesmo.

Será que ele faz isso com todos?

7 comentários:

Cristiano disse...

Valeu, Drei! Ri demais com essa parte aqui, cuja escrita ficou com o timing perfeito pro humor:
"Quando voltou da tarefa-relâmpago, veio segurando meu cartão na boca.

Veio segurando meu cartão na boca.

Isso mesmo.

Segurando meu cartão.
.
Na boca."

valmir disse...

A informalidade do Rio chega a níveis estratosféricos.

Bella disse...

Rs... Morri de rir imaginando a situação. Trágica se não fosse tão cômica! Meu Deus, onde esse mundo vai parar?!
Bj, Isabella

Anônimo disse...

aí, galera que conheceu o andré pequenininho: ela não gostava de beber no copo da gente e dizia "tenho nojo do seu gosto"...

mmy disse...

rectius: onde se leu " ela" leia-se "ele".

Maria Clara disse...

também já recebi um atendimento personalizado num dermatologista que eu fui. Estava incomodada com alguns cravos que apareceram no meu rosto.

Quando entro no consultorio o medico diz: "tá espinhuda, hein"

...muito obrigada....

hbo disse...

Ai Andrezito, como vc me faz rir. Ri a valer!! Logo que eu estava lendo já lembrei imediatamente do que sua mãe lembrou. (vc não gostava de ninguem bebendo em seu copo) Hilário esse post. Valeu.