quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cera quente

Impressionante como somos alvo dos mais toscos modismos.

Impressionante, também, como as propagandas nas traseiras dos ônibus têm me provocado a reflexão.

Outro dia, vi um anúncio que era o seguinte:

Centro de depilação total! Por X R$, faça perna, meia-perna, virilha e etc!

Como figura principal do pôster, uma moça morena, com as mãos espalmadas e unidas, braços longos, ponto vermelho na testa e roupas indianas.

Claro, o mote do comercial era a novela "Caminho das Índias".

Índia e depilação. Sabe o que isso tem a ver?

Não sei. Mas sei muito bem no que os dois não tem a ver.

Quando minha irmã morou nos Estados Unidos, andava com gente do mundo inteiro.

Americanos não. Americanos não gostam muito de se misturar aos estrangeiros.

Mas havia cubanos, chineses, alemães, indianos.

Um dia, uma amiga indiana virou para minha irmã e perguntou:

- Você faz depilação?
- Claro.
- E como é a que você faz?
- Bem, lá no Brasil é muito comum. Todo mundo faz. Todo mundo vai à praia e mostra o corpo e, em geral, as mulheres se sentem melhor se estiverem depiladas.
- Você poderia me ajudar? Meu namorado quer que eu depile. Lá na Índia não é muito normal.
- Claro, claro. Que tipo de depilação que você quer? Quando foi a última vez que você passou cera?
- Nunca.

A moça indiana tinha uns 22 anos na época.
---
Cada um com a sua cultura. O que é normal para uns é estranho para os outros. Faz parte do jogo.
.
Mas não venha misturar bugalhos com alhos.

Anunciar depilação com Caminho das Índias é a mesma coisa que vender Samba made in USA.

8 comentários:

Cristiano disse...

Já que você falou em modismos, queria fazer um desabafo sobre a moda de vestuário, aquela que é tão importante socialmente que é chamada apenas de moda. Me impressiona a facilidade com que a sociedade é dirigida por moda e modismos ("they say jump you say how high?"), e, pra mim, o símbolo mais claro disso no momento é uma calça esquisita que as mulheres têm usado. Nem sei descrever direito, de tão abominável que é a criação, mas trata-se de uma calça geralmente feita de tecido leve, meio larga nas coxas e com o gavião muito baixo, que me lembra a calça do aladdim. É um negócio tão feio, tão esquisito que parece que a pessoa tá cagada. É tão escroto que me dá a impressão que algum desses estilistas cultuados acordou um dia e pensou: "pra provar como sou tão foda e influente, vou criar uma calça ridícula, escrotíssima, e todo mundo vai usar". E aí, alguém concorda? Drei?

André B. disse...

Tô contigo, Catito!

Acho feio que dói, mas tá todo mundo usando.

Eu, pessoalmente, nem me irrito muito com isso porque não me sinto influenciado por esses modismos de vestuário.

Não uso a calça do aladdin, mas tô "andando" pra isso...

Rach disse...

parece que a pessoa tá cagada! hahahahahahahaha. gênio, xixi. muito boa observação.

a gente vive numa ditadura, né não?

mmy disse...

meu curly, Cristiano. aquela superhipernamoda comentarista de modas e modos , Glorinha kalil, disse um negócio muito interessante sobre essa tal roupa que tem " gavião muito baixo"; é a roupa mais democrática que existe: fica feia em qualquer pessoa...
mais uma coisa: onde foi que vc aprendeu que existe um " gavião" em calça? não seria " cavalo" ou " gancho"? muitos beijinhos, meu anjo ( eu sou a mamy de drei, sacou?)

valmir disse...

O que é um gavião na calça??? hehe

André B. disse...

Amigo, o dia em que eu tiver um gavião na calça, espero que ele não esteja com fome.

Laz disse...

Cris Anus, concordo 100% contigo. Carol inclusive foi proibida de comprar uma calça dessas....uma das coisas mais bizarras que já vi, e feias tb...

Salva de palmas a tirada de Drei que vai ficar em cima dessa mensagem aqui. Talvez eu tenha sido o único a rir, mas ri....

hbo disse...

Gentxxxxxi que eu conheço todos. Ri muito com o que o Cris disse e depois em seguida com o gavião faminto do Drey e ainda com o Laz. É um horror mesmo essas calças. É para deixar todas sem a mínima estrutura do corpo. São como aquelas calças abaixo do umbigo que sobressai em algumas uma ligeira barriguinha para fora. Moda, modismos e falta de bom senso. Néccc.