sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estratégia

A idéia veio de alguém de porre.

Não ouvi, mas conheço quem ouviu.

Politicamente incorreta mas, sem dúvida, genial.

O indivíduo, entre 30 e 40 anos, anunciou que havia descoberto a fórmula para bebuns conseguirem driblar a Operação Lei Seca.

Uma tática muito mais evoluída que algumas já conhecidas:

Tem aqueles que, ao avistarem a blitz da PM, encostam o carro e abrem o capô. Simulam um problema no motor para não terem problemas com a lei.

Outros confiam no celular conectado à internet. Uma rede de dedos-duros no twitter anuncia os pontos da cidade que estão sendo fiscalizados. Basta, ao motorista alcoolizado, desviar daquele trajeto.

Mas o plano do nosso personagem é bem mais engenhoso.

Funciona melhor se o motorista-cachaça tiver filho pequeno. Se não tiver, basta colocar uma criança no carro:

- Amigo, encosta o carro!
- O quê?
- Isso aí! Encosta o carro! Ih, esse tá bebum!
...
- Por favor, venha por aqui. Fazer o teste do bafômetro.
- Pois não.
...
- Meu senhor, o senhor está muito bêbado!!! Extrapolou a tolerância!
- Eu??? (Hic!) Tem alguma coisa errada!!! Eu pareço estar bêbado?
- O senhor está brincando, né?
- Pode dizer! Eu pareço estar alcoolizado por acaso???
- Meu senhor, o senhor está cambaleando. Nem um gambá fica mais alterado que o senhor! Nem precisava de teste de bafômetro. Até o bafômetro ficou bêbado depois dessa baforada!
- Seu policial, tem algo errado aqui. Esse aparelho está quebrado. Eu não bebi nada!
- O senhor só pode estar me sacaneando.
- É verdade. Não bebi, não bebi e não bebi... nada!
- Chega de papo, o senhor exagerou. Está, inclusive, preso.
- Prostesto! Sei que esse bafômetro está com problema! Quer ver? Filho, desce do carro...
...
- Isso filho, agora sopra aqui nesse canudinho por favor. Isso, sopra. Não, não é pra babar não, filhão. Só pra soprar, tá? Isso, isso mesmo.
...
- Aí está, seu guarda. Dá uma olhada! Te falei que esse aparelho estava quebrado?
- Não é possível. Isso nunca aconteceu antes.
- Pois está aí! O ponteiro está mostrando. É como se meu filho estivesse alcoolizado. Meu filho de 4 anos! Bêbado!! Sinceramente! Tchau, seu guarda!
- Mas espere! Não estou entendendo nada. Não é possível... vou chamar meu superior!
- Tchau, seu PêÊme. Vou embora. Fui. Vem filhão. Vamos, porque esses caras não sabem nada.

((Carro acelera. PM com cara de bobo)).
---

40 minutos antes...

Pai e filho saíam do restaurante. O pai acenou para os amigos, deu tchau a todos, saiu trançando as pernas. Já tinha pago a conta, mas se lembrou de algo importantíssimo:

- Vem, filhinho! Dá um gole nessa cachacinha aqui, dá!
---

Agora sério:

Se beber, não dirija! Mesmo.

2 comentários:

mmy disse...

um amigo me contou que os camioneiros dão uma pequena lambida em óleo diesel para disfarçar o álcool consumido (não é para imitar,hien?)

André B. disse...

Boa idéia, mãe!!! Brigado!