segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Ei!"

O celular vibra no bolso. Nova mensagem.

Aperto o botãozinho pra ver o torpedo:

"Ei! Quer ganhar um Ipod? Então concorr..."

Parei de ler! Já deletei!

Por que deletei? Não, não é só porque não gosto desses torpedinhos que a operadora manda aos montes pro celular da gente. Spams disfarçados!

O motivo principal é uma palavrinha com 2 letras: "Ei!"

Ei????

É isso mesmo? Este é o vocativo que a operadora TIM escolheu para chamar a minha atenção e me convidar para participar da promoção sensacional???

Fico chocado com a falta de bom senso latente na atualidade.

Há uma moda no ar: todas as empresas cismaram que devem cativar o público jovem. Canais de televisão, rádios, revistas, bebidas, restaurantes...

Todos miram naquela faixa etária entre os 16 e 28 anos.

E qual é a conclusão a que chegam? Vamos chamar o cliente de "Ei!".

Genial!

Na minha opinião, um abuso da falta de educação.

Sabe aquelas pessoas que te chamam assim ó: "Psiu! Psiu!"

Irritante, tosco. O "ei" é do mesmo nível.

Para mim, há entrelinhas a serem lidas. Você só chama de "Ei" aqueles de quem você não sabe o nome, ou não se importa.

"Ei, você" pode ser dito para qualquer um. Seja o joãozinho, a mariazinha, o andrezinho.

"Ei! É, você mesmo! Serve você mesmo!", - é o que a TIM me diz quando manda uma mensagem dessas.

Em outras palavras, não liga a mínima para o que eu penso, não quer saber das minhas reclamações, vai me deixar pendurado na linha quando eu ligar reclamando de alguma coisa. Sou apenas um "Ei", como você e todos os milhões de "Eis" pelo Brasil.

Ao menos, não há hipocrisia. Sou chamado de "Ei" e sou tratado como "Ei".

Só não descobri, ainda, como faz pra parar de receber estes torpedos.

Ao menos, nos spams, existe a função "unsubscribe".

7 comentários:

Laz disse...

Me fez lembrar uma entrada minha, ha muitos anos, numa Oslken.

Entrei e vem a chatice disfarçada de vendedor: "E ai, brother?". E eu "Brother?...Não.." e fui embora.

Mané "brother", não te conheço p...

Maria Clara disse...

hahahahahahahaha
george constanza, george constanza....

Tat disse...

Tem dia que você viaja! kkkk
Não tome como insulto, mas sim elogio. Pensar tudo isso apenas depois de ver Ei! num SMS, já é engraçado, escrever então!

Anônimo disse...

Ei! por acaso a mão fotografada é do pequeno Mario?pareceu-me que sim.

Anônimo disse...

fui eu mesma que escrevi.

mmy disse...

não sei por que está aparecendo anônimo.última tentativa.sou eu, mmy.

André B. disse...

Amor, é bem legal ver o George Constanza comentando aqui no Blog, né?

Laz, finalmente vc parou de ignorar o blog.