segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lentes para o nada

Câmera parada no programa de auditório.

Close na celebridade do momento.

O apresentador chama o seu nome. As lentes se demoram nela, ao vivo, durante uns 10, 15 segundos.

O que ela faz?

Sorri e manda um beijinho. Logo depois, pára e pisca um olho. Aí sorri. Aí balança a cabeça afirmativamente.

A câmera não sai dela. O cameraman também é meio limitado.

Ela faz a seguinte pose com as mãos: espalmadas pra baixo, unidas pelas pontas dos dedos, se tocam logo abaixo do queixo. Mais beijinho estalado! Mexe o narizinho. Volta a piscar um olho. E joga outro beijinho.

Tudo isso num plano-sequência interminável, sem cortes, para todo o Brasil. Caras e bocas sem conteúdo enquanto a música não pára de tocar ao fundo.

O que se passa na cabeça dessas pessoas? O que quer dizer aquela sequência de gestos?

1 - Sou idiota e não tenho o que dizer.

2- Sou a minha imagem e nada mais.

3- Prefiro fazer gracinhas e caretas e articular meia-dúzia de palavras.

4- Estou curtindo uma ego-trip e me acho muito linda. Meus beijinhos encantam.

5- Não tenho senso de ridículo.

6- Estou apenas devorando meus 15 segundos de fama, que podem nunca mais voltar.

7- Todas as respostas acima.
(Por favor, não abusem da alternativa 7. Obrigado)

Um comentário:

MCLara disse...

Quando você compra uma halls no baleiro e isso vira notícia, vc começa a imaginar que suas caras e bocas devem interessar mt...