sexta-feira, 19 de junho de 2009

Idiossincrasias

(i.dios.sin.cra.si.a)

1 Constituição individual, em virtude da qual cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa.

2 Qualquer detalhe de conduta peculiar a um indivíduo determinado e que não possa ser atribuído a processos psicológicos gerais, bem conhecidos.
---

Aí está a definição de idiossincrasia segundo o dicionário Michaelis.

Quando eu era pequeno, tinha dificuldades de entender a palavra. Ficava pensando o que o índio tinha a ver com isso. Índio Sincrasia.

Hoje, já tendo desvendado o vocábulo, reconheço uma das minhas:

Comer batata-frita Pringles, aquela das latinhas, sempre com o lado do tempero virado para a língua.

É fácil. O lado de cima, côncavo, não tem aquele pózinho salgado que dá gosto a batata.
O lado de baixo, convexo, aquele que faz a barriguinha, tem todo o tempero.

Pra mim, faz toda a diferença.

Não realizar o ritual é um desperdício de sabor.

4 comentários:

HBO disse...

VC ME FAZ RIR MUITO. ADOREI SEU INDIO SINCRASIA. AGORA GOSTAR DESSA BATATINHA ARTIFICIAL É DURO HEIN??
E AINDA VC NÃO FALOU PARA OS SEUS LEITORES QUE GUARDA TODAS, TODAS AS LATAS VAZIAS PELO AP. AHAHAHAH

Maria Clara disse...

Estou tentando lembrar um hábito particular meu, enquanto isso, vou deixar um do pai do Rafudo, nosso ex-vizinho. Ele pegava um pote de uvas, e cada vez que ia comer uma, abria ao meio com uma faca e colocava um pingo de adoçante....
hahaha

haja disposição!
bjssss

André B. disse...

Pombas... essa das uvas é uma história e tanto!! Jesus!!

Tieta Helena, eu só falo de idiossincrasias... falar de manias bizarras eu não falo, hehe

beijos às duas

Laz disse...

Pois é, um dia vamos entender esse comportamento meio "Howard Hughes" de guardar todas as latas de Pringles vazias na casa....