sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vitória, Empate e Derrota


Eu e MClara estávamos conversando uns papos loucos.

- Você acha que tem alguém no Brasil inteiro que já botou o nome das filhas de Vitória e Derrota?

- Putz! Sei lá!

- Ah, no Brasil todo, quase 190 milhões de pessoas. Será que ninguém fez isso?

- Cara, acho que... acho que sim. É bem possível.

- E aí, você acha que a Derrota se deu bem na vida, porque tinha que provar que não era derrotada?

- Sinceramente...

- Ãhn!

- Sinceramente acho que as duas se deram mal na vida!

- Ai, por que? Que horror!

- Sei lá, com esses pais que dão esses tipos de nome às filhas... posso imaginar que outras coisas as crianças não devem ter aprendido com eles.
---

Aí, tive outra idéia. Perguntei a ela:

- E me diz uma coisa, se você fosse nascer menina e tivesse duas opções:

Você preferia se chamar Empate ou arriscar que te dessem um desses dois nomes: Vitória ou Derrota?

Não vou revelar a resposta da MClara. Se ela quiser, vai escrever a opção dela aqui nos comentários.

Mas gostaria de aproveitar esse momento de piração e perguntar aos leitores:

- E você, se fosse nascer mulher, escolheria o quê? Garantiria o Empate? Ou arriscaria a Vitória?

8 comentários:

André B. disse...

Bom, eu iria pro tudo ou nada: Arriscaria Vitória!

Empate é f...

Bella disse...

Putz... difícil hein? Mas eu arriscaria a me chamar Vitória.

Empate ninguém merece!!! Parece que 'empata', tipo uma mosca morta, rs.

Eu arrisco!

Bjinho, Bella

hbo disse...

Dé vou ilustrar sua enquete... na minha escola eu tenho várias bebêzinhas que se chamam Vitória e sabe porque?? Acho que sim, né?? Todas elas nasceram de partos difíceis e depois de longos períodos na encubadeira elas sobreviveram, com sequelas , mas sobrevivieram . E assim os pais colocaram os nomes delas de Vitória. Sei que vc está pensando em jogos ,e provavelmente não viu por este angulo, mas acho que neste caso eu escolheria ser Vitória tb. A palavra tem um significado positivo não é??

MClara disse...

Eu garantiria o empate! Além de não ter chances de me chamar derrota, e assim pagar anos e anos de análise, eu ainda podia ser chamada de Pati.

Hahahaha
Bjo!

Marcio Ferreira disse...

EMPATE!
Vitória ou Derrota pressupõem que alguém perca. Para que?
Afinal, empate tem a ver com empatia (?!).
abcs,
Marcio

André B. disse...

Confesso que não sei se empate tem a ver com Empatia...

Será?

Marcos Serra Lima disse...

Hahhaha, a melhor foi a resposta da Maria Clara!

Laz disse...

O pior é que eu "estou vendo" essa discussão acontecendo....

Nome certamente seria Vitória, afinal, "Empate" e "Derrota" são nomes aonde?