quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rock n' Roll

Pergunta difícil.

Gostaria muito da colaboração dos roqueiros.

Qual é o maior Riff de guitarra de todos os tempos???

E qual é o maior Riff dos últimos tempos???


Como a questão é seríssima e de fundamental importância (sem sarcasmo), não tenho tanta certeza para responder assim, na bucha!

Mas até que eu mude de idéia, meus favoritos são:

MELHOR RIFF DE TODOS OS TEMPOS: Whole Lotta Love (Led Zeppelin)

MELHOR RIFF DOS ÚLTIMOS TEMPOS: Alive (Pearl Jam)

E vocês, o que acham?

Comentem aí embaixo. Votos anônimos também servem. Quero ver o que vocês pensam para ver se eu mudo de idéia.

Peço o obséquio de vocês convidarem os amigos roqueiros a opinar também.

Obrigado e...

Rock n´Roll!!!

7 comentários:

Finamore disse...

TT
AC/DC - Back In Black
Permite a presença de todos outros instrumentos sem perder a essência RKINROLL

UT
NIRVANA - Rape Me
Esfregado como o RCK tem de ser e urgente como os UT pedem para sairmos do estado pinkfloydiano do "comfortably numb"

Uma observação importante sobre LZ e PJ! ambos são hors-concours ;)!

hbo disse...

IIHHHHHHHH meu, tô fora dessa pesquisa.bjim

Vinssa disse...

Todos os Tempos
Kiss - Detroit Rock City

Ultimos Tempos
Foo Fighters - Everlong

Sr Tédio disse...

Quem me conhece sabe que nãoe stou falando dos riffs por ser fã da banda, muito pelo contrário:

TT
Smoke under water

UT (se bem que to tao velho, que esta musica podia estar no ranking de todos os tempos, hehe)
ONE

Cristiano disse...

Porra, Drei. Pergunta muito difícil. Não faço a menor idéia. E a pressão de decidir me deu um branco e não consigo me lembrar de nenhum riff, nem do de Alive. Não me sinto em condições de indicar o melhor riff de todos os tempos e nem o melhor de tempos recentes, mas posso afrimar que o pearl jam (é claro) tem riffs maravilhosos. O de Sad, por exemplo, me vem agora à cabeça, assim como o de State of Love and Trust. Mas certamente há alguma coisa meorável por parte do Nirvana, do Smashing Pumpkins e de muitas outras. Pensando sem a cabeça de fã do rock de seattle, o riff de Stairway to Heaven, apesar de estar um pouco desgatado, marcou muitas gerações e foi até feito de piada no filme Wayne's World... Bom, espero ter contribuído para a discussão, ainda que não de modo decisivo...

Maria Clara disse...

nao tenho a menor ideia....
e to chocada com a mobilização de gente q nunca entra aqui, ou pelo menos nao comenta....

espero que nao te influencie a só escrever sobre rock hehehe

papis disse...

Layla do Clapton não pode ficar fora.

Outras pérolas: Brown sugar: Stones
Pinball Wizard: Who