segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parado no tempo

Mastigando lentamente, com o olhar perdido, com preguiça de existir após duas jornadas longas de trabalho seguidas, fisguei um painel no outro lado da rua.

Fiquei admirando aquele letreiro de pizzaria, as cores, as palavras, e finalmente minhas atenções foram atraídas para o número de telefone do estabelecimento.

537-1934

Não, não estou fazendo propaganda de graça. Nunca provei a pizza de lá e nem sei dizer se é boa ou se só fica gostosa com catchup.

O número do telefone, a princípio, não representa nada.
Mas passa a significar alguma coisa quando uma nova informação é acrescentada ao cenário:

No Rio de Janeiro, todo telefone tem OITO NÚMEROS! E isso faz, pelo menos, UMA DÉCADA!

Por isso, fiquei pensando rápido enquanto continuei mastigando devagar (Mastigando temaki japonês, não pizza).

Há quanto tempo esse cara continua com o número de telefone antigo estampado no meio da rua São Clemente???

Quem deve ser essa pessoa, que desafia os conceitos mais modernos e arrojados do marketing?

Hoje, basta uma micronovidade que novos panfletos e posteres são impressos, emails jorram nas caixas de entrada, rádios e tvs gritam: - Atenção, o restaurante tal agora tem filial em tal lugar!!!

Enquanto isso, o pacato dono do "The Pizza" continua com seu letreiro obsoleto, defasado em 10 anos, menosprezando consumidores salivando pela entrega de uma quentinha, que digitam em vão um número que não existe.

Meus temakis já tinham acabado, eu já estava naqueles goles de guaraná para arrematar a refeição, e ainda não tinha formulado todas as hipóteses possíveis.

Qual será o principal traço da personalidade do dono do 'The Pizza'?

- Distraído, nunca percebeu que não divulgou o novo número.

- Relapso, tá pouco se lixando para o layout da fachada da loja.

- Coroa, curte uma onda "anos oitenta".

- Doidão (se der bobeira, a loja dele nem vende pizza!)

- Contestador, não se rende de jeito nenhum aos mínimos detalhes do capitalismo.

- Pobretão, não teve grana pra trocar o letreiro.

- Tranquilão, tem certeza que seus clientes saberão colocar o "2" à frente daqueles sete números.

Da próxima vez, largo meus temakis e atravesso a rua para perguntar: - Por que não trocaste o raio do letreio???

Se der bobeira, ainda peço uma fatia de pizza. Cheia de catchup.

6 comentários:

Mon Passé disse...

Voto no tranquilão! É bem carioca isso!
Você já deve ter ido ao excelente bar Bip-Bip, em Copacabana, reduto de samba de primeiríssima qualidade, lá tudo é "tranquilão" . Você pega sua cerveja, você anota quanto bebeu, e se você achar uma barata dando uma voltinha pelo chão e reclamar com o dono, ele vai te perguntar:- Matou?
Brincadeiras a parte, o lugar merece a visita, só não se bate palmas quando acaba a música, ( tocada sem amplificadores) estala-se os dedos. Forma "carioca" de driblar os vizinhos . Tudo na TRANQUILIDADE!....

MClara disse...

Não sei se o cara é doidão, relapso ou tranquilao, mas COM CERTEZA o cara nunca imaginou que alguém ficasse tão intrigado com um número de telefone. Será que o André é:

MUITO OBSERVADOR - não deixa passar nem um mísero 2.

ANSIOSO - Não consegue nem comer um temaki sem procurar assunto para um post.

FILHO DO DONO DA PIZZARIA - nos dias concorridos de hj, qualquer propaganda é bem vinda...

hahaha
bjsss

p.s: já comi a pizza de lá, é delícia.

p.s2: fiquei decepcionada. Achei q vc ia zoar o nome do lugar "THE pizza" é f***...mais americanizado IMPOSSÍVEL!

MClara disse...

Corrigindo: "que alguém ficaria..."

André B. disse...

MClara, você diria que eu sou qual?? Opção 1 e 2 né? Hehehe

Eu não zoei o 'The Pizza' não... Se existe até "The Beatles", deixa ele com o nome da pizzaria dele... ;)

beijos

mmy disse...

respondendo à MClara (qto ao cara não ter imaginado que alguém pudesse ficar tão intrigado com o número antigo do tel.): isto também me intriga há muito , muito tempo (passo por lá praticamente todos os dias, há anos).Por que será que intriga ao André? bjs.mmy

André B. disse...

tal mãe tal filho né? beijos, mãe