sábado, 7 de março de 2009

Brincando no túnel

A cada de vez em quando, a vida proporciona uma combinação de acontecimentos que favorece um divertido passatempo.

Os ingredientes combinados são os seguintes:

- O som do carro ligado numa rádio (não no cd).
- Uma boa música começa a tocar.
- O carro entra no túnel.

Você já vinha cantando a música pouco antes de o túnel chegar. Conforme acelera rumo à escuridão, a música vai perdendo a força. As ondas do rádio não chegam mais à antena, a canção cessa.

Mas aí começa a brincadeira: você não pode parar de cantar. Continua, tentando manter o ritmo da versão original.

Logo chega o fim do túnel. A música volta, aos poucos, aos auto-falantes.

E você? Conseguiu chegar ao fim do caminho no mesmo verso do rádio? Conseguiu manter a sintonia entre a música inaudível e aquela que continuava na sua cabeça?

Se conseguiu, parabéns, você tem ritmo!

Pra quem mora no Rio, hoje consegui fazer isso na segunda parte do túnel Rebouças, que é bem curtinho.

Mas o túnel Zuzu Angel está invicto contra mim. Ainda não ganhei uma.

3 comentários:

Anônimo disse...

André, de novo sua tieta.
è incrível como vc consegue captar a mente humana e os sentimentos e desejos, etc,etc... Eu faço isso aqui em São Paulo, no tunel Maria Maluf e nunca chego na nota certa quando a música volta a tocar. Estou sempre atrasada ou adiantada. Na verdade acho que vc está conectado com o inconsciente coletivo. Vc já leu Jung?? bj

Anônimo disse...

hahaha.. sempre tento também!
muito bom!

Anônimo disse...

É isso que eu quero na TV!
abs