segunda-feira, 23 de março de 2009

Quem se importa? Quem importa?

Sabe aquela sensação banal de cruzar com alguém na rua, de passagem?

Situação que acontece tantas e tantas vezes e não deixa marcas nem sequelas.

Mas hoje foi diferente. Conforme caminhava para o trabalho e me aproximava da adolescente que vinha na direção contrária, comecei a ler o que estava escrito na camiseta dela.

Os dizeres eram os seguintes: "No one cares about your blog!"

-Hã!??, Pensei. Será que estou lendo direito??

Ainda deu tempo de ler mais uma vez para confirmar. O texto dizia exatamente isso. Em inglês, "ninguém se importa com o seu blog!"

Dois pensamentos dispararam feito tiros da minha mente. Um em cada direção, como balas de espingarda de dois canos.

Com um dos pensamentos, eu divagava: "Caramba, como os jovens estão antenados com a modernidade! Antigamente, o legal era ter camisetas fazendo gracinhas ingênuas. Do tipo, 'tem um corno me olhando!' Agora, os temas são super atuais, como blogs, ipods e internet"

Mas meu outro pensamento era bem mais impactante. Fiquei viajando naquela mensagem da camiseta: "Ninguém se importa com seu blog!".

- Putz, foi no meu calcanhar de Aquiles!!
Lógico que vesti a carapuça! Todos os blogueiros vestiriam! (Ok, excluindo o Kibeloco).

Escrever um Blog tem função terapêutica. Em tese, não precisa que ninguém leia. O simples ato de despejar idéias neste espaço virtual é profundamente edificante! Cada dia você está de um jeito, está com um estado de espírito diferente, um humor diferente. Cada texto reflete estes diversos momentos. É um ato bacana por si só.

Mas só quem escreve blog sabe, também, da importância dos leitores. Sabe como é legal trocar idéias, ver que as pessoas reagem aos seus textos. Você logo percebe que alguns preferem os textos bem humorados, outros curtem os mais filosóficos. Tem gente que gosta dos posts curtinhos mesmo, pra ler rapidinho. Algumas pessoas curtem comentar, outras só dão uma passadinha em silêncio. E tudo isso é muito, muito legal!

Por isso, fiquei encasquetado com a bendita camiseta! Dou os parabéns para aquela garota de 14 anos, super atenta aos hábitos que ganham importância nos dias de hoje. "Blogar" é um desses hábitos.

Ao dizer que ninguém se importa com esse ritual particular do qual, cada dia, cada vez mais internautas participam... ela atingiu um monte de gente!

Parabéns, menina! Você arrebentou!
Sua camiseta me fez pensar.
Sabe o que concluí?
.
Talvez ninguém se importe com o meu blog.
Mas quem precisa, afinal, se importar com ele?
Quem eu quero que se importe?

Te respondo:
Não precisa ser o mundo inteiro.
Quem realmente importa... já se importa!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu me importo! kkk

Anônimo disse...

EU ME IMPORTO TAMBÉM, E CURTO MUITOOOOOOOOOOO, nÃO DESISTA, NÃO VISTA A CARAPUÇA.BJ

Anônimo disse...

Eu nao preciso nem dizer o quanto eu me importo!

Te amo,

bjs!

TATIANA SÁ disse...

Gosto muito de vir aqui e ler seus Posts André.
Concordo com a maioria deles... a do metrô foi otima!
Abraço!

Remi disse...

Nossa! Adorei esse texto!
Posso colocar alguns trechos no meu próprio blog? ( http://sohdaheu.skyrock.com , responda por comentário, mesmo)
e se eu puder, o que eu coloco como autor, fonte e etc.
Obrigado!

André B. disse...

Olá, Remi.

Fique à vontade para usar o texto que quiser.

O que está na internet é de todo mundo!

Abração

Fernando Burgés disse...

Ai dezão, teu blog não é parâmetro de comparação com o "universo de blogs" que existem por aí, dado a qualidade dele!
Keep on walking dude!

só um comentário da melhor camiseta que eu já vi na vida : toda preta, com um 667 gigante escrito na frente, e embaixo "the neighbour of the devil"
há!

Remi disse...

Obrigado! =D