segunda-feira, 2 de março de 2009

Mistérios do paladar

Açaí

Iguaria altamente calórica, de cor roxa, com cara de gororoba, muito famosa no Rio de Janeiro.

A polpa congelada é quebrada em pedaços menores e batida com xarope de guaraná.

Às vezes, quando aquele potão de açaí fica pronto, não está docinho na primeira prova! É o sintoma clássico de que falta xarope.

Como num passe de mágica, no entanto, vai ficando doce a cada colherada. No fim, já está no paladar ideal.

Por que será que isso acontece?

Será que nossa língua, antes anestesiada, vai descobrindo aos poucos o gosto prazeroso que tem o prato?

Ou nós, humanos, é que temos uma capacidade incrível de adaptação. E o açaí sem sabor vai adquirindo graça simplesmente porque nos acostumamos a ele?

7 comentários:

Anônimo disse...

Açai é bom demais!!! Açaí me lembra o Leo do Um, zoando que depois de comer açaí é preciso marombar... Lembra disso, Drei?

André B. disse...

O Leo do Hum falava o seguinte..
é bom tomar um açaí, ir malhar e dar um armlock!!!

Delícia, açaí!!

Anônimo disse...

hhehehe..isso acontece muito comigo qnd eu como uma coisa muito ruim (normalmente morrendo de fome). No começo eu tenho vontade de vomitar, daqui a pouco nao é tããão ruim assim, é "comível". Até que fica mais ou menos para terminar UMA DELÍCIA!!!

ex: cheetos amarelo

hehhe
bjssss

Anônimo disse...

Açaí é bom a beça, principalmente qd vem bem gelado, tão gelado que chega a dar dor de cabeça.

Fernando Burgés disse...

eu lembro perfeitamente a primeira vez que eu provei açai e achei uma merda. Tempos depois insisti na gosma roxa e virei fã!
Ou seja, to dentro do argumento de que o paladar é adaptável!

Fernando Burgés disse...

ps: falando em paladar adaptável, ontem eu comi uma porçao de testículo de galo à milanesa!
Muito bom, mesmo!
Recomendo!

Anônimo disse...

Açai sucks, big time...