domingo, 1 de março de 2009

Night made in China

Esta é a história de um bêbado chinês que nunca existiu.
Só na minha imaginação.
-----

Em Pequim, tem uma área super badalada de bares e discotecas. Chama-se Hou Hai.

Mesmo em regime de ditadura militar e uma cultura cheia de pudores, aquele bairro é exatamente como os que existem em São Paulo, Nova York ou Londres.

Tem 'nightclubs' transadas, pistas de dança, muita bebida à venda. O pseudo-comunismo vigente por lá não resisitiu à queda de braço contra o feitiço da Globalização.

Pois bem.
Num desses bares, havia um show de um casal cantando músicas em mandarim.

Nada demais, a não ser pelo seguinte fato: enquanto o cara cantava, a mulher parecia estar jogando um videogame portátil!! (vide foto)

Mas o que mais me chamou a atenção naquela noite foi quando fui ao banheiro.

Um visual super moderno, uma decoração interna de vanguarda.

Dentro do WC masculino, havia uma privada típica, um fosso no chão (Muito comum por lá, um dificultador para as mulheres).

E logo ao lado, um aquário com um peixinho vermelho.

O detalhe era o seguinte: tal como a privada, nada mais que um buraco no solo, o aquário ficava numa mesinha muito baixa, na altura do joelho mais ou menos.

Ri sozinho e, logo em seguida, bati uma foto.

Fiquei imaginado: "Já pensou um chinês meio bêbado neste banheiro? O cara vai ver aquele aquário cheio de águinha e vai fazer xixi no peixinho!"

Haveria de ser uma cena bizarra, mas muito possível.

Não sei se chegou a acontecer.

Mas aquele peixe deve ter achado uma grande idéia ter virado peça de decoração num local tão apropriado.

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehhehe! que fofinho o peixe chinês.......

tem aquele banheiro tb, acho que da baronetti (?!) que é o bonequinho de um homem riscado (logo, um banheiro feminino) e o de uma bonequinha riscada (banheiro masculino).

Na boa, quem teve essa BRILHANTE ideia de ser engraçadinho no banheiro de uma BOATE??? Nao preciso nem dizer que toda hora a gente ouve as mulheres gritando lá dentro....

vc tá bêbado, nao consegue nem andar reto, vê um bonequinho familiar, e pensa: "bonequinho riscado quer dizer ao contrário do que tá desenhado"!?!? pelo amor de Deus, ne.....