segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sabe com quem está falando?

O Brasil tem esse vício.
Vício nojento, de resolver alguns problemas com a célebre frase: "Sabe com quem está falando?"

Claro, a frase tem substitutas e variações:
"Sabe quem é meu pai?", "Sabe que eu sou importante, né?", "Sabia que eu posso te demitir?"

Nossa tradição de coronelismo, jeitinhos e improvisos levou ao senso comum de que há pessoas acima da lei.

Tudo isso muito reprovável.

Mas o brasileiro, como poucos, também tem capacidade de burlar os próprios clichês e fazer graça das próprias mazelas. E o hábito nefasto até que rendeu uma história bem engraçada.

Há testemunhas. Vivas.

---
Um bar chique no Jardim Botânico, uns 2 anos atrás.

Numa mesa, dois camaradas fechavam a conta. Na hora de dividí-la, começaram a discutir. Parecia que era brincadeira no início, mas a coisa foi ficando séria:

- Cara, eu não vou pagar essa parte não! Não bebi 10 chopes!
- Vai sim! Eu não vou pagar a tua parte!
- Mermão, tá maluco! Tira a mão de mim! Fala mas não toca!
- Coé, rapá! Fica tranquilo! Tá esquentadinho!

Eis que uma mulher se levantou de uma mesa próxima e, visivelmente alcoolizada, foi chegando perto dos brigões:

- Olha aqui, vamos parar com essa briga que tá incomodando todo mundo!
- Ô velha! Sai daqui, fica na sua. Não se mete que isso não tem nada a ver contigo!
- Tem a ver comigo sim! Vocês tão brigando, gritando! O negócio é o seguinte! Vão pagar essa conta agora! Não me importa se vocês vão dividir, se não vão!! Vocês vão é pagar agora, AGORA, e dar o fora daqui!!! Você sabe com quem está falando??? Eu sou a dona disso aqui, DONA!! Se não pagarem vou chamar a polícia!! Vou ligar agora!

Os dois ficaram chocados. A agressividade cessou. Em silêncio, pagaram a conta e a mulher foi voltando bem devagar para a mesa dela.

Quando os dois saíram, outros clientes que presenciaram a cena perguntaram para a mulher.

-Mas você é a dona daqui mesmo?

(Gole na cerveja) - Dona é o c...., É claro que não!!!

Êeeeeeeeeeê!!! A mulher foi ovacionada por todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

E tem aquela manjadissima e, dizem, verdadeira, do jornalista que ligou pro Globo, furioso etc.
"Quem está falando"
"Roberto Marinho"
"E vc por acaso sabe com quem está falando?"
"Não"
"Ainda bem".
:)

Essa é velhaaaaaaa!

André B. disse...

Essa é bem engraçada!
Dizem que é verdadeira mesmo!
Já ouvi!

Anônimo disse...

Tem ainda uma muito boa que um professor contou uma vez. Aconteceu com uma amiga dele. Ela estava no aeroporto, na maior fila, esperando para fazer o check in. EIS QUE o ACM aparece e fura na maior cara-de-pau. Ela arma o maior barraco e ele faz a célebre pergunta: "vc sabe com quem está falando???" e ela responde: "lógico que sei, eu pago o seu salário"
hahahah muito boa
beijos

Anônimo disse...

tem uma que eu li uma vez no jornal muito boa tb. Xaiane, do BBB (tem que explicar senao ninguem sabe), furando fila da baronetti. "sou Xaiane do BBB". Hostess: sou Leticia, da Baronetti.
Para mim essa historia só perde para aquela sessao que tem na QUEM "eles são como nós". Carolina Dieckmann ALMOÇA!!! (nao acredito!!!), Claudia Raia DORME (ohhhh). Fico constrangida com aquilo.

Bjs

Anônimo disse...

OI, boa, muito boa essa história.
Eu tenho uma amiga que é promotora, mas às vezes a gente pergunta se ela dá carteirada, mas ela é tão humilde, que ela diz não. Só se realmente a coisa ficar muito difícil, ela se impõe. Mas tem gente que é cara de pau mesmo, não é nem famoso e se faz de bacana. Lamentável. Bj

Anônimo disse...

Teve uma dessa no cinema uma vez, disputa por lugar. O cara em pé fala pro cara sentado "sabe com quem está falando?" o cara sentado se levanta, xinga o cara em pé, manda um belo de um cala boca pro cara e o cinema inteiro aplaude (eu inclusive).

Isso é reflexo da mentalidade provinciana que ainda circula por ai...